GMP

Comitê avalia continuidade do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas após coronavírus

O certame tem a previsão de ofertar 50 vagas imediatas.

Por Agnaldo Araujo 2.130
Comentários (0)

16/03/2020 11h55 - Atualizado há 4 anos
Guarda Metropolitana de Palmas

O decreto de situação de emergência em saúde pública em Palmas, devido ao novo coronavírus, trouxe incertezas quanto à continuidade do tão aguardado concurso público da Guarda Metropolitana (GMP).

O edital está previsto para ser lançado neste mês de março. Porém, o decreto de emergência proíbe a aglomeração de pessoas como medida preventiva à proliferação do vírus.

Ao AF Notícias, a Prefeitura de Palmas afirmou que o concurso será tema de discussão durante a reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) nesta segunda-feira (16), além de outras situações que envolvam a concentração de pessoas.

O certame deve ofertar 50 vagas imediatas e será organizado pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).

Araguaína

Em Araguaína, milhares de candidatos realizaram as provas objetivas do concurso público da prefeitura neste fim de semana. O certame oferta 581 vagas.

A cidade tem um caso suspeito de coronavírus. A prefeitura ativou o plano municipal de contingência e deve anunciar a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.

Emergência em saúde em Palmas

A situação de emergência em saúde foi decretada pela prefeita Cinthia Ribeiro na tarde de sábado (14). A partir de então ficaram suspensos os eventos em locais de concentração de massa, inclusive àqueles já autorizados pelo Município.

A medida também suspendeu as aulas na rede pública municipal e as atividades do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas, as aulas e apresentações da Orquestra e Coral Jovem da Guarda Metropolitana.

A prefeita ainda ativou o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) para monitoramento da emergência em saúde pública. O COE é uma estratégia prevista nos protocolos do Ministério da Saúde e é ativado pelos entes públicos em situações de emergência. É competência do COE modificar ou alterar medidas referentes ao enfrentamento da proliferação do novo coronavírus, de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.

Coronavírus no Tocantins

O Tocantins monitora atualmente 10 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo três na relação oficial do Ministério da Saúde.

Como medida preventiva, o governador Mauro Carlessesuspendeu as aulas da rede pública de ensino entre esta segunda-feira (16) e sexta-feira (20). Também está em vigor no estado o Comitê de Crise para prevenção do novo coronavírus.

+ FGV, UFT e outras 5 bancas se recusaram a organizar concurso da Guarda Metropolitana de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.