Tocantins

'Ninguém renuncia ao mandato de governador sendo inocente', diz deputado sobre Carlesse

Para o relator, a Assembleia cumpriu com seu dever.

Por Redação | AF Notícias
Comentários (0)

12/03/2022 09h50 - Atualizado há 2 anos
Professor Júnior Geo, durante sessão da Comissão Especial de Impeachment

Nessa sexta-feira, 11 de março, Mauro Carlesse renunciou ao mandato de governador do Tocantins para colocar fim ao processo de impeachment que tramitava na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) e tentar evitar a suspensão de seus direitos políticos por 8 anos. A renúncia, no entanto, pode não ter o efeito esperado, como avaliam juristas. 

Já para os integrantes da Comissão Especial de Impeachment, a sensação é de dever cumprido. O relator do processo, deputado estadual Professor Júnior Geo (Pros), afirma que a Assembleia Legislativa cumpriu com o seu dever e que 'ninguém renuncia a um mandato de governador sendo inocente'. 

Sem saída

O governador afastado percebeu que não tinha saída porque nosso relatório, aprovado por unanimidade pelos 24 deputados estaduais, foi muito bem fundamentado, com provas robustas e muito graves, com delações e documentação contidas no processo que trariam a cassação inevitável porque ninguém renuncia a um mandato de governador sendo inocente”, afirma Júnior Geo. 

Desde 2019

O deputado lembra que chegou a fazer um pedido de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de médicos e empresários sobre as propinas do Plansaúde (atual Servir). “Achamos as denúncias muito graves e entramos com um pedido de CPI aqui na Assembleia Legislativa, que infelizmente teve só a nossa assinatura e não conseguimos investigar”, explica o relator. 

Continua

O parlamentar afirma que é necessário quebrar esse ciclo de corrupção e de governos sem conclusão e sem gestão que têm maltratado o Estado do Tocantins e sua gente. “Continuaremos aqui lutando para acabar com esse ciclo histórico de corrupção e mandatos não cumpridos que tanto fizeram mal ao Tocantins” , assegura o parlamentar. 

Resultados

Sobre a nova gestão do governador Wanderlei Barbosa, Júnior Geo diz que a população está à espera de respostas efetivas na melhoria dos serviços públicos. “Precisamos de gestão que traga resultados práticos na vida das pessoas, com saúde de qualidade, segurança pública, rodovias trafegáveis e geração de emprego” , conclui.

Veja mais 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.