TCE-TO

Comissão é criada para organizar novo concurso do Tribunal de Contas do Tocantins

Comissão tem 2 conselheiros e 3 auditores de controle externo.

Por Conteúdo AF Notícias/Agnaldo Araujo 2.213
Comentários (0)

10/02/2022 15h26 - Atualizado há 2 anos
Tribunal de Contas do Estado do Tocantins

Uma comissão com cinco membros foi constituída para planejar a realização do próximo concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO).

O presidente da comissão é o conselheiro substituto Adauton Linhares da Silva. Os outros membros são o também conselheiro substituto Moisés Vieira Labre e os auditores de controle externo Lauri Meyer, Wilma Duarte Cardoso de Miranda e Buenã Porto Salgado.

Entre as funções da comissão está a de acompanhar o processo de contratação da instituição realizadora do concurso público. O certame já está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.

Em abril de 2020, o Ministério Público (MPTO) chegou a instaurar inquérito com o objetivo de apurar o elevado número de servidores comissionados no TCE-TO. O último concurso foi realizado em 2008 com apenas 85 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, o certame foi organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe.

Os componentes da comissão e aqueles que atuarem em etapas específicas do concurso deverão manter sigilo absoluto sobre as informações discutidas no grupo de trabalho e declarar antecipadamente, se houver, a inscrição para o certame de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.

A instituição da comissão foi publicada no Boletim Oficial do TCE disponibilizado nesta quarta-feira (09).

TJTO já contratou a banca organizadora

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mediante dispensa de licitação, para fazer o planejamento e a realização do concurso público para o quadro de pessoal do Poder Judiciário.

Conforme o contrato nº 385/2021, serão ofertadas 63 vagas de nível médio e superior, além de cadastro de reserva.

Para nível superior, são apenas cinco vagas para o cargo de Contador/Distribuidor, com área de atuação em Ciências Contábeis ou Econômicas.

Para o nível médio, os cargos são para Técnico Judiciário, com 50 vagas para a área de atuação de apoio judiciário e administrativo, e oito vagas para área de informática.

As remunerações variam de R$ 7.312,99 a até R$ 12.243,37.

Veja mais

Instituição da comissão

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.