Sobral – 300×100
Seet

Prefeitura de Araguaína retoma demolição dos imóveis da Feirinha e internautas aprovam

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A demolição reiniciou nesta sexta-feira, 13

A prefeitura de Araguaína retomou a etapa de demolição dos imóveis da Feirinha após realizar acordo com os comerciantes e moradores do local. O AF Notícias apurou que as demolições reiniciaram na última sexta-feira (13) e vão até a próxima terça-feira (17).

O processo de demolição do local iniciou no mês de junho de 2017, mas foi interrompido depois que a Defensoria Pública do Estado ingressou com ações na Justiça questionando a retirada dos moradores sem nenhum procedimento administrativo prévio. Já no mês de setembro, a DPE pediu a extinção das ações judiciais após audiências de conciliações.

As audiências resultaram em acordos e os comerciantes foram realocados provisoriamente no Galpão Verde. A estrutura foi reformada pela prefeitura e possui diversos boxes que serão utilizados para açougues, vendas de cereais, barbearias e lanchonetes. Já os moradores foram indenizados pelo Município.

A Feirinha concentra boa parte do comércio popular de Araguaína, mas também funciona como ponto de tráfico e consumo de drogas. O local passou mais de 40 anos sem nenhuma obra de melhoria por parte do poder público.

A demolição faz parte de um moderno projeto de revitalização. Conforme a prefeitura, o Projeto da Nova Feirinha prevê a instalação de duas salas para cursos de artes, um Centro de Artesanato, um Centro de Geração de Renda e praça de alimentação no piso superior.

INTERNAUTAS APROVAM

Algumas fotos da demolição da Feirinha foram compartilhadas nas redes sociais e diversos internautas aprovaram a ideia. “Que legal gente! Até que enfim alguém está dando um jeito nesse lugar“, dizia um comentário.

“Graças a Deus. Lugar esse que tem muito sangue derramado no chão”, dizia outro. “Nossa, que bom! Quero mesmo é ver tudo pronto. Mais uma mudança“, escreveu um terceiro.

Comentários pelo Facebook: