Vídeo

Carlesse quebra silêncio: 'provarei minha inocência e estaremos de volta em breve'

Ele foi afastado por 6 meses. Wanderlei Barbosa já assumiu.

Por Conteúdo AF Notícias 1.781
Comentários (0)

23/10/2021 08h24 - Atualizado há 1 mês
Mauro Carlesse fala pela primeira vez sobre o seu afastamento

O governador afastado Mauro Carlesse (PSL) comentou sobre o seu afastamento do Governo do Tocantins pela primeira vez em vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (22).

Carlesse falou em “confusão danada”, disse estar tranquilo e afirmou que voltará ao governo em breve. “Quero agradecer a toda a comunidade que tem me apoiado, me ajudado, me mandado mensagens de carinho e dizer que brevemente estaremos de volta, com fé em Deus, e provarei sim a nossa inocência, a minha inocência”, frisou.

Carlesse também afirmou que ele e seus advogados ainda não têm conhecimento formal das acusações.

“Eu só quero dizer a toda a sociedade, a todos os meus amigos que sempre confiaram em mim [...] que eu estou só aguardando que venha a documentação para saber da acusação na qual eu tive que me afastar temporariamente do governo. Só estou aguardando e assim eu poderei esclarecer aos senhores o motivo exato daquilo que estão me acusando”, disse.

 

Calesse foi afastado do Governo do Tocantins pelo prazo de 6 meses, na última quarta-feira (20), por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Mauro Campbell. Posteriormente, a Corte manteve o afastamento por unanimidade.

Mauro Campbell, relator dos dois inquéritos, apontou Carlesse e o seu sobrinho, o agora ex-secretário de Parcerias e Investimentos, Claudinei Aparecido Quaresemin, como chefes de uma organização criminosa instalada na cúpula do Governo do Estado voltada para a prática de atos de corrupção e cobrança de propina nos contratos relacionados ao plano de saúde dos servidores, o antigo Plansaúde. 

A Polícia Federal cumpriu 57 mandados de busca e apreensão e outras 50 medidas cautelares contra membros da cúpula do Governo do Tocantins na quarta-feira (20). Foram bloqueados cerca de R$ 40 milhões dos investigados. Os agentes apreenderam dois carros de luxo na casa do governador.

Além das duas investigações que resultaram no afastamento de Carlesse, existe uma terceira investigação criminal contra ele em curso no STJ.

O então vice-governador Wanderlei Barbosa já assumiu o Governo do Tocantins.

Veja mais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.