Cristiano Barbosa Sampaio

Secretário afastado junto com Carlesse ganha cargo importante no Ministério da Justiça

Cristiano Barbosa agora é coordenador-geral de pesquisa e inovação.

Por Redação 2.475
Comentários (0)

24/02/2022 17h47 - Atualizado há 2 anos
Cristiano Barbosa Sampaio

Afastado em operação da Polícia Federal, o ex-secretário da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), Cristiano Barbosa Sampaio, foi designado para um cargo no Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo de Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (24).

Ele ocupará a função de coordenador-geral de pesquisa e inovação da Diretoria de Políticas de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Em outubro de 2021, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou Cristiano Barbosa Sampaio, que é delegado da Polícia Federal, por seis meses juntamente com os demais integrantes da cúpula da pasta. Na ocasião, o então governador Mauro Carlesse também foi afastado da função pelo mesmo período.

Na época, uma operação da Polícia Federal denominada 'Éris' foi deflagrada para desarticular o braço da organização criminosa instalado na SSP suspeito de obstruir as investigações, utilizando-se de normas (decretos), aparelhamento pessoal e poder normativo e disciplinar contra os policiais envolvidos no combate à corrupção.

O grupo ainda é suspeito de vazar informações de investigações em andamento aos investigados.

A PF também cumpriu mandados de busca em endereços ligados a Carlesse, que agora enfrenta um processo de impeachment na Assembleia Legislativa.

Veja mais

Designação de Cristiano Barbosa Sampaio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.